segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Carnaval

Carnaval de Vale de Ílhavo


Esta manifestação de cariz tão popular integra os satíricos Corsos Carnavalescos e os fascinantes Cardadores, aquelas figuras típicas e irreverentes que surgem do meio da multidão a roncar, a saltar e a cardar.

Totalizando cerca de 400 figurantes, que proporcionaram grande espetacularidade ao cortejo, conferida pela beleza dos seus fatos e carros alegóricos, aliando a cor e a alegria à sátira social e brejeirice, às imensas pessoas que afluem às ruas de Vale de Ílhavo

Os Cardadores, personagens míticas de Vale de Ílhavo, com características únicas, marcam presença nesta iniciativa com as suas brincadeiras, saltos e corridas inesperadas, percorrendo o cortejo e misturando-se no meio do público num corrupio, provocando grande alarido devido aos apitos, sinetas e guizos que trazem amarrados a si e aos excêntricos trajes que envergam.

O Carnaval de Vale de Ílhavo, organizado pela Associação Cultural e Recreativa “Os Baldas”, conta com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo, numa parceria que visa a revitalização e o crescimento desta inigualável festa tradicional no panorama do Carnaval Português. (Texto da CMI)

Para saber mais, veja-se o sítio:http://www.cm-ilhavo.pt/pages/924


Sem comentários:

Enviar um comentário