quinta-feira, 17 de outubro de 2013

FESTIVAL INTERNACIONAL DE MARIONETAS DO PORTO - 2013

Arranca esta sexta-feira o festival que celebra a marioneta contemporânea e que, até 20 de outubro, está de regresso a vários espaços da Invicta, este ano com uma aposta forte na criação nacional, com companhias como o Teatro de Marionetas do Porto, A Tarumba, o Teatro do Frio ou o Teatro do Ferro a mostrarem a originalidade portuguesa.
O teatro tradicional  marca presença com o D. Roberto e os Bonecos de Santo Aleixo, em espectáculos que vão ser apresentados pelo CENDREV (Centro Dramático de Évora) e por Sara Henrique/Red Cloud em bairros sociais da zona oriental da cidade.
Do estrangeiro chegam nomes como Ellen Fullman ou Viktor Antonov para exibirem as suas manipulações. De entre os espectáculos desta edição, destacam-se três estreias absolutas ("Uma Aventura no Espaço", "Oco" e "As Viagens de Gulliver").
O programa compreende ainda filmes e exposições. A preocupação com a área de formação reflecte-se também nos “três workshops do programa deste ano, dois internacionais e um dirigido por artistas portuguesas, para equipas multidisciplinares, não exclusivos a atores e marionetistas” .

Sem comentários:

Enviar um comentário